Semana Inaugural da Pós-Graduação em Geografia

O Mestrado Acadêmico em Geografia foi aprovado pela Capes em 2018 e iniciou suas atividades no mês de março/2019 com a Semana Inaugural do Programa de Pós-Graduação em Geografia. O evento aconteceu de 20 a 22 de março e contou com a seguinte programação:

Dia 20 de março: abertura com apresentação do programa de Pós-graduação, às 18h30. Na sequência aconteceu uma mesa de abertura que abordou a temática Espaço-Tempo e Território. Convidados: Prof. Manoel Fernandes de Sousa Neto – Professor Adjunto da Universidade de São Paulo/ Presidente da Associação de Pós-Graduação em Geografia – ANPEGE e Laurent Vidal – Delegação CNRS – École de Hautes Études, Université de La Rochelle – França. Debatedor: Prof. Leonardo Civale – DGE.

Dia 21 de março: às 15 horas – apresentação das pesquisas do Departamento de Geografia (DGE) sobre Produções e apropriações do território e Ensino de Geografia. Às 19 horas aconteceu uma mesa-redonda sobre Produções e Apropriações do território. Convidado: Prof. Carlos Walter do Porto Gonçalves – Departamento de Geografia da Universidade Federal Fluminense. Debatedora: Profª. Marilda Teles Maracci – DGE.

Dia 22 de março: às 15 horas – apresentação das pesquisas do DGE sobre Questões Socioambientais e Dimensões da Natureza. Às 19 horas foi realizada a Conferência de Encerramento do evento que abordou o tema Questão Ambiental e Território. Convidada: Profª. Dirce Maria Antunes
Suertegaray – Professora Visitante da UFPB, Professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Debatedor: Prof. André Luiz Lopes de Faria – DGE.

Programa de Pós-Graduação em Geografia
Depto de Geografia – Edifício da GEOHistória