I Simpósio Patrimônio Cultural, Paisagens e Cidadania tem inscrições abertas

I Simpósio Patrimônio Cultural, Paisagens e Cidadania está com inscrições abertas, até 18 de outubro. O evento, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Patrimônio Cultural, Paisagens e Cidadania, do Departamento de História (DHI), acontecerá nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, com o objetivo de debater os desafios e perspectivas do patrimônio cultural brasileiro.

Toda a comunidade acadêmica e profissionais dos Conselhos Municipais de Patrimônio e de Viçosa podem participar como ouvintes ou apresentando trabalhos. Os interessados devem se inscrever neste link.

As atividades do simpósio serão em torno de duas temáticas – Patrimônio, Memória e Identidade e Cidade, Paisagem e Patrimônio – alinhadas às linhas de pesquisa do programa, e contarão com três eixos temáticos, sendo eles: Patrimônio Material, Imaterial e Identidades; Gestão de Patrimônio Cultural, Cidades, Paisagens e Meio Ambiente; e Educação para o Patrimônio na contemporaneidade.

Durante os dois dias de programação, acontecerão palestras com Lia Motta, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan); Filipe Themudo Barata, do Centro Interdisciplinar de História, Cultura e Sociedades da Universidade de Évora; e Leila Bianchi Aguiar e Vera Borges, da Unirio. Além disso, serão oferecidos minicursos e mesas-redondas com a participação de ex-estudantes e professores do programa.

Vale lembrar que os inscritos que desejarem apresentar seus trabalhos, de forma oral ou com uso de banner, devem enviar um resumo, seguindo as diretrizes solicitadas, até 22 de outubro.

A programação está disponível em arquivo anexo. Mais informações podem ser obtidas através do evento no Facebook ou pelo e-mail mestradopatrimonioufv2019@gmail.com.

Programa de Pós-Graduação em Geografia
Depto de Geografia – Edifício da GEOHistória