Inscrição como estudante não vinculado 2020-I

A Coordenação do Mestrado em Geografia informa que receberá até o dia 13 de dezembro, inscrições de estudantes não vinculados nas disciplinas abaixo relacionadas:

GEO 701 – Geografia Histórica (4 créditos/60 horas)

Ementa: Geografia e História: intercâmbios e identidades; Como estudar o passado na geografia: questões metodológicas; Território e História: espaço-tempo, ritmo-análise, evento, período e a questão do espaço; O urbano e o urbanismo: os discursos das cidades e regiões e a formação dos territórios; Cidades e História: reinterpretações sobre fundações das cidades e territórios no Brasil; Aportes sobre a História Territorial de Minas Gerais.

A disciplina GEO 701 será oferecida às terças-feiras no horário de 14 às 18 horas. Coordenação: Profª Maria Isabel de Jesus Chrysostomo.

GEO 711 – Climatologia Aplicada (4 créditos/60 horas)

Ementa: Balanço de Radiação solar. Modificações na superfície provocadas pelo processo de urbanização e suas interações, com a atmosfera. Técnicas e métodos em trabalhos de campo. Equipamentos meteorológicos e estratégias de elaboração em registros de dados experimentais. Dinâmica atmosférica. Técnicas estatísticas e representações cartográficas na análise climatológica. O Campo termohigrométrico e sua relação com os fatores geoecológicos. O clima no planejamento. Estudos de caso.

A disciplina GEO 711 será oferecida às quartas-feiras no horário de 14 às 18 horas. Coordenação: Prof. Edson Soares Fialho.

Instruções para estudantes não-vinculados 2020/I

Formulário de inscrição 2020/I