Publicado livro – Geografia da Paisagem: Múltiplas Abordagens

A obra em questão é um esforço coordenado pelos Professores Valdir Steinke (UnB), Charlei Aparecido da Silva (UFGD) e Edson Soares Fialho (UFV), todos membros dos departamentos de Geografia de suas respectivas Universidades, que contou com a participação de inúmeros pesquisadores, que nos agraciaram com suas respectivas contribuições. O livro foi prefaciado pelo Professor Ruy Moreira (UFF), que diz em seu trecho final, que “…O livro uma coletânea de diferentes olhares sobre a categoria-força, a PAISAGEM, que deu à Geografia o poder do entendimento analítico das faces do mundo com que ela ficou conhecida, a categoria da paisagem-arranjo sob a qual e na forma da qual se modela o modo tenso de vida do nosso espaço vivido, hoje em esfacelamento, em boa hora se torna pública. A hora do momento em que, com toda sua força destrutiva, as contradições do modo com que nosso mundo espaço-ambientalmente se constrói historicamente vêm à tona. E põe a Geografia e os Geógrafos no olho do furacão. Um livro de instigação e fundamentos fortemente correspondente ao nosso tempo. Importante. Necessário. Uma boa leitura.

Segue o link, onde o mesmo está disponível para baixar.

Programa de Pós-Graduação em Geografia
Depto de Geografia – Edifício da GEOHistória